Encontro de mergulhadores em  Barra do Sul

RETIRAR O LIXO NAS ILHAS DE BALNEÁRIO BARRA DO SUL

Falta pouco para acontecer um evento que pode ser tornar anual !!!

A WorkSub é uma Escola de Mergulho, Treinamento e Serviços Subaquáticos idealizada para formar e credenciar alunos iniciantes no Mergulho. A Escola tem um caráter fundamentalmente ecológico, no sentido de preservação e menor impacto ambiental em suas atividades.

A intenção:
Promover o Segundo encontro de mergulhadores de todos seguimentos, civis, militares, bombeiros e policiais. Enaltecer os valores de sustentabilidade, realizar uma reparação mesmo que pequena diante da imensidade de sua área litorânea de Balneário Barra do Sul, pela ação de mergulhadores coletando detritos no fundo do mar e produzir relatórios, com o objetivo de identificar as principais origens da poluição marinha em cada local. Além de fazer o trabalho de conscientização com os frequentadores da praia durante cada uma destas ações, com as informações .

A escola se propõem em realizar uma ação com dupla finalidade. Esses fins seriam, primeiro realizar uma limpeza na região das ilhas próximas ao litoral do município. O segundo seria a reunião e congraçamento de mergulhadores de vários seguimentos, de forma interativa viabilizando a primeira finalidade. 
Resultado concomitante seria a ação ambiental, em uma área pre determinada, na qual, obtivéssemos o melhor resultado possível nas condições do mar no dia do evento.

A missão é transformar a limpeza, um evento anual, realizado conjuntamente entre o Município de Barra do Sul e a Work Sub Escola de Mergulho, e reunir mergulhadores de todos seguimentos e locais. 
O evento vem para limpar o mar do Balneário que possui uma abundante vida marinha, constantemente ameaçada pela presença de todo esse lixo, em especial detritos de pesca e peças plásticas. Demonstrando uma preocupação efetiva com o meio ambiente da localidade em que se encontra o município.

Se você concorda com este evento, compartilhe, vamos juntar forças e tornar este evento como exemplo para outros municípios litorâneos partindo de Balneário Barra do Sul.

1º Seminário de Integração de Pesca Subaquática do Sul do Brasil

Evento direcionado aos mergu-lhadores de Pesca Subaquática, que contará com a presença de representantes da CMAS/CBPDS - Rio de Janeiro. Serão abordados temas relacionados ao esporte e a importância do credenciamen-to dos atletas para competições oficiais e a representatividade de Santa Catarina no cenário do esporte mundial.

UNISOIESC - Jaragua do Sul Palestras

   Foram dadas palestras na  UNISOCIESC com a finalida-de de informar e proporcionar e dar acesso dos cursos relativos a mergulho autônomo e pesca Sub, para todos os alunos e funcionários dessa Instituição de ensino, com todas as certificações de cunho nacional e internacional que podem ser oferecidas.             Uma iniciativa que vem de uma Escola Catari-nense preocupada com a manutenção do alto nível técnico, das instituições que esta vinculada, e a difusão e divulgação da atividade de mergulho em Santa Catarina. Com um viés voltado à capacitação profissional em um nicho de mercado novo e desafiador. E uma atenção constante ao meio ambiente em que desenvolve suas atividades laborais, com apoiadores conscientes e preocupados com a recuperação e manutenção do ambiente sustentável.

Experimentações de Mergulho Work Sub

Evento ideal para o primeiro contato com o mergulho, criado em parceria com as melhores academias de Joinville, onde o aluno pode conhecer a atividade de Mergulho Autônomo, tendo seu primeiro contato com o Esporte.

Venha se apaixonar também pelo mundo Subaquático!

Entre em contato conosco para saber nossas datas de eventos!!!

UNIVILLE - Joinville
Cursos e Palestras

     Na UNIVILLE foram ministradas palestras e oportunizados cursos coma finalidade de informar e propor-cionar e dar acesso dos cursos relativos a mergulho autônomo e pesca Sub, para todos os alunos e funcionários dessa Instituição de ensino, com todas as certificações de cunho nacional e internacional que podem ser oferecidas.             Uma iniciativa que vem de uma Escola Catari-nense preocupada com a manutenção do alto nível técnico, das instituições que esta vinculada, e a difusão e divulgação da atividade de mergulho em Santa Catarina. Com um viés voltado à capacitação profissional em um nicho de mercado novo e desafiador. E uma atenção constante ao meio ambiente em que desenvolve suas atividades laborais, com apoiadores conscientes e preocupados com a recuperação e manutenção do ambiente sustentável.

Dia Mundial da Agua em São Francisco do Sul - SC

O Dia Mundial da Água, celebrado nesta sexta-feira, dia 22, teve uma programação especial em São Francisco do Sul. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente organizou a Frente de Combate ao Lixo no Mar, cuja abertura ocorreu no Terminal Turístico Naval. A iniciativa faz parte do Plano de Ação do município na campanha Mares Limpos da ONU Meio Ambiente, com-promisso firmado em outubro de 2018.
A Work Sub Escola de Mer-gulho/Hub Schools, Pino Mergulho participaram junto a secretaria de Meio Ambiente do Municipio, e principalmen-te, ter reunido mergulhadores de varios seguimentos (mili-tares do exército, policiais militares, bombeiros de varias cidades) para contribuirem numa ação tão nobre. Resaltando os Bombeiros de Campo Belo do Sul Joinville, corporação de bombeiros voluntários mais antiga do pais. Dessa ação foi feito relising e informado a Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos, no Rio de Janeiro, que reportará a Confederação Mundial de Atividades Subaquáticas. Órgão também ligado a ONU, UNESCO, COI e demais entidades mundiais ligadas ao mergulho e a defesa do Meio Ambiente de forma geral. Exaltando que São Francisco do Sul, e cidades vizinhas ligadas pela Baia da Babitonga esta entrando de forma relevante nas atividades liga-das ao mergulho no âmbito nacional e internacional.

DIA MUNDIAL DA LIMPEZA - #WORLDCLEANUPDAY 19/09/2020

No dia 19 de setembro de 2020 a Work Sub junto com a Top Way escola de idiomas, participaram de um evento muito significante para o planeta, que é o dia mundial da limpeza que ocorre todos os anos no dia 19. Neste ano o evento ficou um pouco restringido por conta da pandemia do corona vírus, mas a sede de ajudar um pouco nosso meio ambiente é sempre muito forte, então organizamos um evento na AABB Joinville que o participante chegava no clube com algum tipo de material reciclado e em troca disso recebia uma experiência de mergulho em piscina profunda, o evento contou com apoio da Jovem Pan Joinville que divulgou em suas redes a ação, também estavam presentes a TvBE, fazendo imagens para o nosso Programa Mergulhando em Santa Catarina, e  também os Bombeiros Voluntários de Joinville fazendo a segurança do local em caso de acidentes.

O evento não foi realizado somente na cidade de Joinville mas sim em todo território nacional por todas as escolas e operadoras de mergulho filiadas a CBPDS, contando com o apoio da EICA (Escola Internacional da Consciência Azul). 

Esta ação foi muito bem aceita pela sociedade, e nos próximos anos estaremos vindo com muito mais eventos como esse, trazendo sempre como mensagem a consciência do ser humano com o local onde vive.

A MAIOR LIMPEZA DOS OCEANOS DO PLANETA!!!

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • telegram icone

© 2017 por WORK SUB ESCOLA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS SUBAQUÁTICOS | (47) 99756-0184  (47) 99112-5434 | Joinville-SC e Região | email: worksub.etss@gmail.com